segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Quando somos pais e mães...

Dia 24/08/11, o nosso pequeno grande Dinis faz dois meses de vida! A cada dia que passa está mais estável e forte, já são 1.720kg e muita força de viver.
Desde o nascimento e admissão na Neonatologia, temos aprendido que com os bebés prematuros, cada dia que passa é um dia de vitória e assim vemos estes pequenos heróis a ultrapassar obstáculos que talvez um adulto tenha dificuldade.
Por isso, penso na coisa mais simples e natural da vida; respirar, e que é muito, muito importante e primordial para estes pequeninos e nós, pais e mães, não podemos respirar por eles. Ah! Quem dera fosse…
E às vezes, na Neonatologia tanto eu como outras mães e pais, choramos um pouco, aliviamos um pouco a angústia dos dias a passar e da espera pela vitória dos nossos bebés, rezamos pelo milagre da vida.
 E desta forma mesmo sem muito convívio, olhamos uns nos olhos dos outros  e reconhecemos a esperança e amor que nos faz caminhar todos os dias em direcção ao hospital, vestir uma bata descartável, lavar e desinfectar as mãos e aproximarmo-nos com carinho das incubadoras para dizer baixinho para os nossos bebés: Estamos aqui e te amamos, sejam fortes e venham para casa.
Obrigado Deus, pelos nossos filhos pequeninos!

P.S. : Ofereço esta mensagem para todos os pais e mães de bebés prematuros.

Sem comentários:

Enviar um comentário