terça-feira, 9 de agosto de 2011

Coisas de mães...

Na Neonatologia, nos cuidados intensivos estão dois bebés; Dinis e Anamaria. Todos os dias, quase sempre nos mesmos horários as mães acompanham o desenvolvimento e o tratamento destes dois pequeninos. Todos os dias, duas mães tão diferentes, uma do Brasil e a outra da Romenia, têm o mesmo sonho: que os seus bebés consigam respirar sozinhos.
Essas mães partilham uma história fantástica: a maternidade, sobretudo o ser mãe de bebés prematuros que estão sob os cuidados das enfermeiras, para o banho, para o alimento, para a troca de fraldas, para a medicação, e assim toda a nossa vontade de cuidar dos nossos bebés fica sempre para o grande dia; o dia em que não necessitem da ventilação.
Hoje, entretanto, é um dia que deve ficar registado, pois pela primeira vez estas mãe puderam dar banho nos seus bebés, mesmo com toda a limitação da incubadora e dos tubos de ventilação, foi permitido este acto tão desejado de carinho e afeto entre mães e filhos.
Fica também registado, a dedicação e orientação das enfermeiras que permitiram que uma simples actividade como dar banho fosse o mais singelo e terno acto de duas mães que têm o mesmo sonho.
É o amor materno igual no Brasil, na Romênia, em Portugal, no mundo, em qualquer cidade ou vila, talvez por existirem mães que amam e sonham, é que a fé, a esperança e a compaixão fazem a sua morada nos corações dos homens.
Força e coragem Ana, mãe da Anamaria e eu, mãe do Dinis, estou sempre a acreditar na vitória da vida e do amor para os nossos bebés. Graças a Deus!

Sem comentários:

Enviar um comentário