domingo, 24 de julho de 2011

Nosso pequenino já tem um mês!

Hoje é um dia especial, pois o nosso guerreiro Dinis completa um mês de vida, entretanto nem todos os momentos foram bons pois para um bebé prematuro cada dia é um acontecimento inesperado.
Entre a terceira e quarta semana, houve um pequeno retrocesso no desenvolvimento do nosso bebé: primeiro uma infecção, depois houve obstrução do tubo de ventilação, e nos últimos dias houve um pnemotorax, o que agravou um pouco e comprometeu os pulmões deste bebé tão forte e resistente.
Para um coração de mãe e de pai, foram momentosdificeis mas sempre com o acompanhamento impecável dos médicos e das enfermeiras.
A mamãe Betania esteve durante 12 horas, no dia 22/07/2011, a acompanhar o bebé na sua luta para respirar e viver, sem nunca perder a esperança e a fé, apesar da dor e do medo. As lágrimas aliviam um pouco o stress e cantar para o pequenino Dinis é o acto que mais traz força e acalanto em todas as horas ao lado da incubadora.
A gratidão é uma atitude poderosa para esperar o milagre da vida acontecer com o Dinis e conosco, por isso sempre agradecemos a Deus pelo dia que inicia e que traz muita esperança, agradecemos aos médicos a sua dedicação preciosa, agradecemos as enfermeiras pela atenção e cuidados em todas as necessidades do nosso pequenino, agradecemos os familiares e os amigos pelas mensagens de força e esperança.
Por isso os nossos dias têm sido esperançosos desde o amanhecer até o anoitecer, desde quando o Dinis abre os olhos e mexe suas pequenas mãos e suas pequenas pernas, desde quando abre-se a porta da Neonatologia até quando deitamos em nossa cama e sonhamos com a chegada do Dinis cá em casa, são e salvo para descobrir e aprender a felicidade de vivermos em família. A nossa familia!
Esperamos cada dia, demore o tempo que for preciso, estamos sempre contigo, nosso bebé amado.

4 comentários:

  1. Oh Dinis, seu grande malandro! Então tens dado uns grandes sustos aos papás!! Vá lá! Está na hora de portar bem para ires depressa para casa. Muitos beijinhos da Marina, do Márcio e do teu novo amigo David.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns papá e mamã!
    Muita energia e votos de grande felicidade para ti Dinizito! Ainda não nos conhecemos pessoalmente e gosto muuuuiiiito de ti!
    Desejo que nos encontremos em breve. Beijocas para os três!
    Tilinha

    ResponderEliminar
  3. Não há situação, por pior que seja, que resista ao milagre do amor.

    Quando o amor entra em ação, tudo vence e tudo acalma.

    Onde o amor se apresenta, foge a dor, se afasta o sofrimento e o egoísmo bate em retirada.

    Torcendo muito e enviando vibrações amorosas...

    ResponderEliminar
  4. Olá Bê, Fernando e Dinis
    A vovó está aqui rezando pela saúde do pequeno Dinis, rezando para o anjinho da guarda do pequenino para proteje-lo, que logo logo quero ver o pequeno fazendo bagunça aqui em casa. Bê cuide de sua saúde porque ele precisa de voce e do Fernando com saúde. Que DEUS te de força e proteja voces tres. Beijos

    ResponderEliminar