segunda-feira, 11 de julho de 2011

E já são quinze dias de vida!

Nosso pequeno Dinis já tem quinze dias de vida e 1.070 kg de peso! São pequenos passos, um dia de cada vez e aos poucos, o nosso menino resiste bem, embora nem sempre como esperávamos mas a esperança e a fé continuam acesas em nossos corações.
No inicio da segunda semana, Dinis volto a ser ventilado, pois as ocorrencias de bradicardia estiveram mais constantes e desse modo, ele mantém a estabilidade e fica menos cansado. Foi necessária uma transfusão de sangue para equilibrar os valores de hemoglobina, e fez análises para verificar se existia alguma infecção.
Felizmente não há infecções e foram apenas detectadas secreções nos pulmões, e nós, os pais associados a uma constipação pois há momentos em que o Dinis tosse e ficam secreções na boca, portanto as enfermeiras aspiram as secreções e deste modo ele respira melhor.
O nosso menino já abre bem os olhos e é activo, o que nos deixa muito contentes, especialmente quando estamos ao pé dele. E um aspecto positivo é o aumento de peso, pois foram retirados aos poucos, alguma medicação e a solução de oléo (para ele criar gordura) e para a semana ele ficará somente com o leite preparado e com o leite materno.
O papai Fernando retornou ao trabalho esta semana e a mamãe Betania, continua com a sua rotina diária ao lado do pequeno Dinis, com muito amor, carinho e dedicação.

5 comentários:

  1. Força Bê...
    Eu e a Tinha ficamos felizes por voçês e estamos lembrando muito o Dinis em nossas orações.
    Um abraço Tupiniquim para o Fernando.
    Fiquem com Deus.

    ResponderEliminar
  2. Continuem assim com muita força e esperança. Ele vai conseguir e resistir. Beijos grandes.

    ResponderEliminar
  3. Queridos Betania, Fernando somente hoje entrei no blog e ficamos sabendo do nascimento do Dinis, estamos felizes com a notícia e logo o nosso querido Dinis estará mais fortalecido e em casa ao lado dos pais. Estamos vibrando muito em nossas orações pedindo saúde e forças para toda família. Um beijo grande.
    Rita e Nelson Costa

    ResponderEliminar
  4. Estamos torcendo muito e acompanhando todos os pequenos passos do grande guerreiro Dinis.Ele sente que é muito amado e isso também ajuda na recuperação.Muita força e fé,estamos todos juntos pela recuperação do nosso Dinis.Amamos vcs três!!!!

    ResponderEliminar
  5. Ola Dinis,estamos com muita vontade de te conhecer,queremos que vc sai logo do hospital,pra poderemos brincar.Estamos torcendo pra que vc se recupere e possa crescer feliz e saúdavel.E assim vir até o Brasil e conhecer seus primo que te amam muto.

    ResponderEliminar