quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Força para viver...

Hoje o nosso guerreiro Dinis completou 24 horas a respirar sem o Sipap.
É um dia muito especial, já que todos; médicos, enfermeiras, auxiliares e nós os pais desejavamos muito vê-lo a respirar sozinho. Uma só vontade, um só desejo, o mesmo pensamento.
Este é um grande passo para o pequeno grande Dinis, pois já são dois meses e vinte e um dias de fé, esperança e amor, ao acompanhar tantos episódios deste bebé na Neonatologia.
Uma vitória para este prematuro de 27 semanas e também uma vitória do carinho e empenho de toda a equipe da Neonatologia no Hospital do Espirito Santo de Évora.
E assim, os nosso corações estão cheios de alegria e esperança, mas também de agradecimento, pois viver aqui na Terra requer muita vontade e muita gratidão para seguir uma longa caminhada de conquistas, de experiências boas e outras nem tanto, sem perder a ternura que nos faz sermos compassivos com os nossos semelhantes.
E lembrar, tantas vezes, que médicos e enfermeiras têm as suas próprias vidas, com expectativas e obstáculos, e no entanto, dedicam-se com experiência e boa vontade para que nós, os pais, possamos presenciar grandes momentos como este.
Dinis é um lutador, que sempre há de surpreender a todos com a sua íncrivel força de viver:

«... eu fico com a pureza da resposta das crianças, é a vida, é bonita, e é bonita!» (Gonzaguinha)

Sem comentários:

Enviar um comentário