domingo, 25 de setembro de 2011

E lá se vai mais um dia...

De todos estes dias na Neonatologia, de todos os dialogos e interacção com médicos e enfermeiras, sempre ouvimos: Com os prematuros é um dia de cada vez. E sim, temos o dia de hoje.
Mas por vezes queremos acelerar o ritmo destes pequeninos, por vezes temos angustias, somos ansiosos, por vezes quase que adormecemos a esperança para acordar longe do hospital.
De tanto querermos o amanhã, há sentimentos contraditórios no nosso coração e ao mesmo tempo um único: o amor por nossos filhos. Talvez porque sem nenhuma razão especial, queremos o amanhã aqui e agora.
Queremos o amanhã dos nossos pequeninos na nossa casa, ao nosso lado.
Queremos o amanhã, sem monitores, nem fios, nem sondas.
Queremos o amanhã para cuidarmos dos nossos bebés saudáveis.
Queremos o amanhã com bem-estar, e a alegria de sermos uma familia.
Este dia que lá vai, o hoje em que as horas que passam e retornamos mais uma vez às salas da Neonatologia,e que faz parecer um amanhã muito dificil de chegar e no entanto, precisamos acreditar com toda força do nosso amor, para que nossos pequeninos sintam essa força e fiquem bem.
Para que o amanhã traga a noticia tão esperada, a noticia da alta médica e assim seguimos vivendo o dia de hoje ao lado dos nossos bebés.
Por isso desejo que o amanhã dos nosssos sonhos, chegue para todos os pais que têm seus pequeninos na Neonatologia do Hospital do Espirito Santo em Évora.
Pela graça de Deus!

"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver."
Dalai Lama

1 comentário: